segunda-feira, 22 de junho de 2009

Entre safra

Entressafra


Entressafra,palavra muito utilizada por agricultores, para indicar um período ruim para umacerta atividade, período de pouca produtividade. E não é diferente com a pescasub e pesca de currico no nosso litoral.

No atualmomento que vivemos, o inverno,podemos dizer que é a entres afra da pesca subem Macaé,pois as condições do mar ficam desfavoráveis, água escura e margeralmente alto.

Mas issonão é motivo para nos lamentar, devemos enxergar esse período com olhos otimistas e saber aproveitar essemomento para nos prepararmos fisicamente, para praticar outros tipos deesporte, nos dedicarmos mais a família, ja que na alta temporada ficamos tãoausentes, e o mais importante de tudo éentender que os pesqueiros estão "descansando".

Macaé éhoje um ótimo lugar de pesca sub e devemos atribuir isso, entre outros fatores,ao longo descanso dos pesqueiros,ou seja ao longo período de agua suja queacomete o nosso mar todo ano, fazendo com que os pesqueiros sejam repovoados eexemplares se desenvolvam e atinjam tamanhos aceitáveis.

Então,será que esse blog criado para pesca sub passará por uma entresafra de relatos?Espero que não, pois podem haver relatos de preparação física, dedicação aoutros esportes coadjuvantes, relatos familiares, náutica , pecarias passadas eetc....

Abraços e fico por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário